UEMG Passos realiza parceria com a ONG Patas Amigas

Assessoria de Comunicação UEMG Passos

O vice-diretor Vinícius de Abreu D’Ávila recebeu as representantes da Organização Não Governamental (ONG) Patas Amigas, entidade que realiza trabalho de assistência aos animais de Passos. Luciana da Silva, funcionária da UEMG e Gilmara Silveira de Oliveira, que atualmente é vereadora no município, realizaram a visita no dia 03 de fevereiro.

No encontro foram discutidas possíveis ações para serem realizadas com o apoio da Universidade, não apenas em relação à comunidade, mas também sobre os animais abandonados que surgem nos ambientes da Unidade. “Estamos analisando várias atividades que podemos realizar de forma conjunta com a ONG, inclusive a realização de eventos com o intuito de promover a adoção dos animais que sofrem com o abandono”, afirma o vice-diretor.

A UEMG Passos em breve iniciará a produção de uma campanha sobre direitos e cuidados em relação aos animais, o setor que ficará responsável pela produção do material será a Redação Agência Escola. O trabalho envolverá estudantes, docentes, servidores e a comunidade.

Reunião das representantes da ONG Patas Amigas com o vice-diretor Vinícius de Abreu D'Ávila