Contraste |
| |

    Projeto Vitrine ESMU tem a sua primeira edição em 2019

    Ocorreu no último sábado (21) a primeira edição do Projeto Vitrine ESMU de 2019, no Conservatório Estadual do município de Visconde do Rio Branco. A atividade foi realizada na mesma data em que se celebram os 30 anos da UEMG e contou com a presença dos professores da Escola de Música da UEMG Fernando Rodrigues, Valdir Claudino, Daiana Melo, Rodrigo Miranda, Gláucia Borges, Eduardo Swerts e Vítor Chagas.

    Dentro da programação do evento,  alunos e professores do Conservatório puderam participar de masterclasses gratuitas e assistir a um recital que reuniu canto e instrumentos como piano, contrabaixo, violino, viola, violoncelo e violão.

    O professor Rodrigo Miranda, coordenador do projeto, comentou o impacto cultural trazido pelo projeto: “Provê cultura gratuitamente ao público em geral, como política pública extensionista que foca na formação de público para a música erudita, aumentando o diálogo entre a Escola e demais instituições ligadas à área de música no Estado, notadamente instituições de ensino superior’’ afirmou.

    Sobre o Projeto

    Com início em 2018, o Projeto Vitrine ESMU tem como objetivo contribuir para a divulgação da produção artística da instituição, influenciando positivamente na formação de seus alunos e fortalecendo o seu papel social enquanto instituição pública.

    Para isso, o projeto prevê a apresentação de uma série de recitais de música de câmara com grupos compostos exclusivamente por professores da Escola de Música da UEMG.

    Os recitais são geralmente apresentados na Escola de Música da UEMG ou em instituições parceiras em cidades de Minas Gerais e, os alunos têm, com o projeto, oportunidades de assistir gratuitamente, no contexto escolar, apresentações públicas de alta qualidade, possibilitando seu crescimento técnico e artístico e incentivando sua própria produção musical.

    O projeto prevê dois bolsistas, que terão uma oportunidade de trabalho e capacitação no campo da produção musical, área pouco explorada nas grades curriculares dos cursos de graduação da Escola de Música da UEMG.

    Próximas apresentações: 

    Escola de Música (UEMG) - 23/10 às 20h
    PUC (Coração Eucarístico) - 25/10, 18h
    Projeto VivaMúsica da Escola de Música da UFMG - 30/10, 18h

    © 2020 UEMG

    Search