Contraste |
| |

    Unidade acadêmica inicia ações de projeto de empreendedorismo e inovação

    Na próxima semana, um time de estudantes da unidade acadêmica será formado para participar no programa Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG). A iniciativa tem o objetivo de aproximar as instituições de Ensino Superior mineiras do mercado, fortalecendo o ecossistema de inovação e promovendo habilidades empreendedoras no meio universitário.

    Sob coordenação dos professores da UEMG Unidade João Monlevade Alan Machado e Robson Lima – selecionados pelo programa devido à atuação com o empreendedorismo universitário –, o time receberá, nos próximos 9 meses, uma série de capacitações com profissionais do mercado e acadêmicos nacionais e internacionais sobre a temática de desenvolvimento de negócios. O plano de ação prevê, ainda, a participação dos(as) selecionados(as) na realização de ações para disseminar a cultura empreendedora, tais como hackathons, meetups, workshops, além da proposta de criação de um Programa de Estágio em Inovação e de um Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo Universitário.

    O time será composto por estudantes dos cursos de Engenharia Metalúrgica (Gabriel Alvarenga de Resende, Wander Pessôa Júnior e Rodrigo Magella Reis Ferreira) e Engenharia Ambiental (Ediene Monteiro Romão e Kelly Mesquita Clemente).

    Outros estudantes da Unidade João Monlevade que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato com os professores coordenadores: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Para saber mais sobre o Vuei, clique aqui.

    © 2020 UEMG

    Search