II Seminário da Negritude discute temáticas raciais na universidade

O II Seminário da Negritude discutiu no dia 18 de novembro temáticas raciais sobre o aspecto de pesquisas acadêmicas. Contou também com apresentações de movimentos da cultura negra da região e performance artística.

Com objetivo de construir novas ideias para  seminário e agregar cultura e visibilidade negra o evento contou com o minicurso sobre a marginalização da mulher negra com a professora Polyana Fabrini no período da manhã, apresentações de trabalhos à tarde, e a palestra sobre temáticas relacionadas à população LGBTQI e raça à noite, com o professor Pablo da Silva Prado. Ambos os palestrantes Polyana e Pablo compõem o NEAB (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFU)

O encerramento do evento contou também com a apresentação de voguing, dança performática criada pela comunidade queer negra e latina no Harlem, em Nova York, por Whander Allípio, apresentações do Grupo de Capoeira Raça Negra e roda de samba com o Coletivo do Samba.

Tags:

Endereço - FRUTAL