Contraste |
| |
    Previous Next

    Diretor da Unidade Frutal recebe Medalha Santos Dumont

    Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 31 de outubro, o diretor da Unidade Frutal, Allynson Takehiro Fujita, recebeu do Governo de Minas Gerais a Medalha Santos Dumond.

    A honraria é concedida anualmente a pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento e progresso do país. “A medalha Santos Dumont que recebi foi uma indicação da Reitoria da UEMG pelo trabalho que tenho desempenhado na gestão da Unidade Frutal, mas reconheço que esta homenagem é fruto de toda uma equipe, em especial ao meu amigo e vice-diretor Prof. Leandro Pinheiro, aos servidores, discentes e docentes da nossa UEMG/Frutal. O recebimento desta medalha foi significativo, pois demonstra que os nossos esforços estão contribuindo para o desenvolvimento do ensino superior e do Estado de Minas Gerais.”, comenta Allynson.

    A solenidade aconteceu na Fazenda Cabangu, em Santos Dumond, zona da mata mineira.

    A Medalha Santos Dumont

    Criada em 1956 para comemorar o primeiro voo do avião 14-Bis, realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont em outubro de 1906, em Paris, a comenda é destinada a aviadores civis e militares, assim como a entidades e membros de instituições que contribuem para o desenvolvimento da aviação.

    Cada um dos 19 membros do conselho pode indicar quatro nomes para serem homenageados. As indicações devem ser feitas até esta sexta-feira (18), às 18 horas. São quatro os tipos de condecoração: grande colar e graus ouro, prata e bronze.

    Tags:

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Av. Professor Mário Palmerio, 1001
    Bairro Universitário - Frutal / MG
    CEP: 38200-000
    FAX: (34) 3423-2727

    • dummy+55 (34) 3423-2700

    • dummy+55 (34) 3423-2733

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2019 UEMG

    Search