II Seminário da Negritude abre chamadas para trabalhos

O II Seminário da Negritude da UEMG – Unidade Frutal, abre chamada para submissão de trabalhos. O evento acontecerá dia 18 de novembro e será composto por palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e atividades culturais voltados para a temática negra.

A chamada de trabalhos para a segunda edição do Seminário estará aberta até o dia 13 de novembro. A submissão tem como objetivo a construção do pensamento científico e a conexão dialógica dos participantes com os temas. Ninguém, de nenhuma raça, gênero ou classe está isento de participar e apresentar-se.

De organização do coletivo Ágora Negra, o evento gratuito e aberto ao público tem por objetivo ouvir estudantes, servidores e integrantes da comunidade. Os certificados serão emitidos a partir de 75% de presença nos eventos da grade do dia e a certificação de apresentação de resumos será a parte.| Para mais informações acesse a página do evento clicando aqui.

Acompanhe o cronograma do evento:

08h às 09h - Mini-curso "O PROCESSO LEGISLATIVO COMO PROMOÇÃO DA (DES)IGUALDADE RACIAL"

09:30h às 10:30h -  Roda de Conversa “O PROTAGONISMO DA MULHER NEGRA E A COMUNICAÇÃO"

14h – Apresentação de Trabalhos

19h às 20h - Palestra