Faculdade de Educação | Eleita a nova Coordenação do Mestrado em Educação

Nesta segunda-feira (04), professores do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (FaE) - Campus BH da UEMG realizaram votação em reunião do Colegiado, quando foram definidas as novas coordenadoras do Programa de Pós-Graduação em Stricto Sensu em Educação (PPGE) – Mestrado Acadêmico em Educação e Formação Humana. Foram eleitas como coordenadora e vice-coordenadora, respectivamente, as professoras doutoras Karla Cunha Pádua e Juliana Cordeiro Soares Branco.

Com mandato de dois anos na Coordenação do PPGE-FaE, as docentes informam que, dentre outras ações, buscarão aumentar a integração da graduação com a pós-graduação, na FaE-UEMG. “O Programa irá passar por uma avaliação Quadrienal no início de 2021, junto à CAPES, e temos como desafio a elevação da nossa nota para futuramente criarmos um Doutorado. Para isso, contamos com a colaboração de todos os docentes e discentes do PPGE no sentido de elevar nossa produção acadêmica”, pontua Karla. “Contamos também com a Reitoria, em apoiar as ações do Plano Estratégico do Programa, que está sendo elaborado junto ao Colegiado, assim como para a criação de uma Coleção de Livros na EdUEMG”, complementa Juliana.

Ambas destacam a ampliação das vagas no processo seletivo deste ano, o que permitirá ao Programa de Pós-Graduação receber 30 novos estudantes em 2020. A expectativa é de que o crescimento fortaleça o Mestrado em Educação.

Trajetórias
    Karla Cunha Pádua atua no PPGE desde 2011, tendo contribuído com a formação dos estudantes em várias orientações já concluídas, disciplinas ministradas e publicações conjuntas. Participa de Comissões diversas, com destaque para a CADIS (Comissão Discente) e a CAPED (Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Docentes). Confira o currículo dela.

Juliana Branco ingressou no Programa no início de 2019. Nesse período, tem atuado ministrando disciplinas, orientando dissertação e participando de comissões, com destaque para a participação na Comissão de Comemoração dos 10 anos do PPGE e na Comissão do Processo Seletivo, na qual participou da organização de todo o processo, desde a elaboração do Edital até a divulgação do resultado final. Saiba mais sobre ela.

fae ppge eleicao nova coordenacaoÀ esquerda, na foto, Profa. Dra. Juliana Branco; à direita, Profa. Dra. Karla Cunha