Contraste |
| |

    Noticias

    Governo se compromete a nomear docentes concursados a partir dos próximos dias

    Em reunião de trabalho realizada na última semana, o Secretário de Estado de Planejamento, Otto Levy, que também preside o Comitê de Orçamento e Finanças da pasta, anunciou que dentro dos próximos dias dará início às publicações oficiais para nomeação de 275 profissionais da carreira de Professor de Educação Superior que foram aprovados em concursos públicos realizados pela UEMG a partir de 2018 e que serão lotados principalmente nas Unidades Acadêmicas do interior do estado de Minas Gerais.

    O anúncio foi celebrado pela reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, que em manifestação em seu perfil pessoal em rede social agradeceu pelo empenho conjunto de gestores, professores e servidores na organização e realização dos diversos processos seletivos. Reconheceu também o ato do governo mineiro como “essencial para a consolidação da UEMG” e “mais uma conquista que conspira” em favor da Universidade. “Temos não só os resultados em notas e títulos dos candidatos aprovados, mas um denso ‘portifolio’ com as generosas e competentes participações de servidores técnicos e administrativos”, pontuou.

    Com a efetivação das nomeações prometidas, mais da metade do quadro funcional de docentes da Universidade passará a ser composto por docentes concursados, ou seja, 845 professores com vínculo permanente, o que corresponderá a 54% do total desses profissionais.

    O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da UEMG (Propgef), Fernando Sette Júnior, comenta que o benefício será sentido diretamente nas Unidades Acadêmicas. “Esse processo consolida o corpo docentefortalece os departamentos e, consequentemente, as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão” destacou Sette.

    Ainda de acordo com o titular da pasta, a estabilidade profissional proporciona melhores condições de trabalho e aumento na produção científica. Assim conseguimos dar condições para que os professores possam produzir mais pesquisas e impulsionar o desenvolvimento das potencialidades de cada região. Além disso, as atividades de extensão também devem ser ampliadas, o que aproxima ainda mais a comunidade acadêmica da sociedade,” destacou

    A Propgef informou, ainda, que as nomeações não gerarão impacto financeiro adicional para a folha de pagamentos da Universidade, pois substituirão as vagas atualmente disponíveis para a designação temporária.

    A expectativa é de que outros concursos públicos sejam autorizados pelo governo estadual de forma a ampliar crescentemente o contingente de profissionais efetivos e diluir cada vez mais a dependência de realização de processos seletivos simplificados.

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2020 UEMG

    Search

    ...