Semana Acadêmica de Informática acontece na UEMG Passos

Rafaela Medolago – Estudante de Jornalismo | Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

Entre os dias 4 e 7 de novembro acontece a XIX Semana de Informática da Unidade Passos, o evento conta com palestras e minicursos sobre diversos temas relacionados à informática e tecnologias. O cronograma de atividades está sendo realizado no Bloco 05, no período noturno.

O evento é promovido pelo Centro Acadêmico Itbit, do curso de Sistemas de Informação, com o apoio da coordenadora Vânia Borges. “O intuito da Seminfo é mostrar para os alunos que o curso de Sistemas de Informação é o ponta pé inicial para uma carreira de sucesso na área da tecnologia. A semana que procuramos fazer foi a que trouxesse a maior quantidade de profissionais da área”, comenta Nicolas Oliveira Mariano, integrante do Centro Acadêmico.

Entre as palestras, alguns profissionais apresentam suas experiências como criadores no projeto LuizaLabs, laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza. “O ambiente de trabalho diferenciado do laboratório chamou muito a atenção de alguns alunos que tiveram a possibilidade de participar de algumas ações que aconteceram lá ao longo do ano”, explica Vânia de Oliveira Borges, coordenadora do curso.

“Semanas como essas são muito inspiradoras. Ver palestrantes bem sucedidos nessa área me dá esperança em um futuro melhor e mais próspero. Outro ponto positivo é que através da Seminfo é possível estabelecer contato com mais pessoas, inclusive com os palestrantes”, comenta Nayara Reis Barbosa Proença, estudante do 2º período de Sistemas de Informação. O cronograma de atividades da Seminfo encerra no próximo sábado, dia 09.

CONECTE-SE CONOSCO