Unidade Passos l Curso de Engenharia Civil promove Jornada Acadêmica

Fabiana Dias de Lima – Estudante de Jornalismo

Realizado ao longo dessa semana (de 30/09 a 04/10), o evento reuniu diversas palestras, oficinas e visitas técnicas. Toda a organização foi realizada pela equipe do Centro Acadêmico Prestes Maia, e as atividades foram realizadas no Bloco 05 da Unidade Passos.

“A Jornada Acadêmica organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil tem, hoje, a participação da Coordenação do curso apenas como colaboradora. Os membros do CA é que são os responsáveis por toda a organização”, comenta a coordenadora do curso Emiliana Maquiaveli Cardoso.

Dentre as palestras, foram abordados temas como Legislação, Modelagem de Maquetes 3D, Saúde Mental, Linguagem Científica, Regularização Fundiária Urbana e Rural, Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos, além da visita técnica realizada nas instalações do Grupo CMP.

“Retratou um dos temas mais práticos no campo de trabalho do engenheiro civil, que vai desde a produção, resistência e análise dos tipos de tijolos que vamos usar”, comentou a estudante do 7º período, Ana Laura Barbosa, sobre a palestra Caracterização dos Elementos Comerciais Para Aplicação em Construção Civil, ministrada pelo professor João Vicente Zampieron.

“Atualmente temos mais de 380 estudantes matriculados no curso de Engenharia Civil da Unidade Passos. Eventos assim apresentam temas interessantes para os futuros profissionais e também proporcionam a interação entre as turmas”, afirma Itamar Faria, diretor da UEMG Passos.

CONECTE-SE CONOSCO