Contraste |
| |

    Noticias

    Previous Next

    Unidade Divinópolis | Estudante tem filme aprovado em festival do Pará

    A estudante Vitória Karolayne, do 6º período do curso de Jornalismo da UEMG Unidade Divinópolis, participou da produção do documentário "Retratos da terra: a cultura presente no sentimento de um povo", escolhido entre 1.979 filmes, de 98 países, para ser exibido no Festival de Cinema de Alter do Chão, que ocorrerá neste mês em Santarém, no Pará.

    Vitória foi convidada pelo diretor de Juventude do Instituto Juruti Sustentável (IJUS), Feliph Rocha, para participar da produção enquanto estava na sua cidade natal, Juruti (PA), durante as férias. O filme é parte do projeto Retratos da Terra.

    O objetivo do curta é mostrar a gigantesca produção do Festribal, festa anual da cidade paraense que neste ano chega à 25ª edição. Vitória contou que a vontade do grupo era mostrar as etapas que antecedem a grande apresentação, mostrando os bastidores com entrevistas dos envolvidos nas duas semanas antes do Festribal.

    Cultura indígena

    A grande festividade ocorreu entre os dias 25 e 27 de julho, com a intenção de valorizar a cultura, a história e o legado e fomentar a resistência dos indígenas, seguindo o tema “Resistência indígena no coração do Brasil”.

    "Fizemos as gravações nas duas últimas semanas de julho, com o objetivo de mostrar os bastidores do Festribal. A nossa intenção era mostrar todo o processo, a produção e a dedicação das pessoas para levar a apresentação para a arena", disse a estudante.

    O Festival de Cinema de Alter no Chão será realizado entre os dias 21 e 27 de outubro e abordará o tema "Um olhar para a Amazônia, para os povos do mundo, para a valorização da natureza e o reconhecimento dos direitos globais".

    Matéria produzida pelo estudante Lucas Assis, do 8º período do curso de Jornalismo da UEMG Divinópolis, com orientação do professor Bernardo Rodrigues e supervisão de André Camargos, Elvis Gomes e Isabella Marques, da Assessoria de Comunicação da Unidade

    Fotos: Divulgação

    Tags:

    CONECTE-SE CONOSCO

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    CEP: 31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8759 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2019 UEMG

    Search