Noticias

Unidade Divinópolis | Estudantes do curso de Química realizam visita técnica à White Martins

Estudantes do 4º período do curso de Química da UEMG Unidade Divinópolis realizaram, no dia 30 de agosto, uma visita técnica à White Martins Gases Industriais, localizada no Centro Industrial Jovelino Rabelo, em Divinópolis.

A visita, coordenada pelo professor Leonardo Alves Rocha, teve o objetivo de permitir aos alunos a aplicação dos conhecimentos sobre o estado gasoso da matéria e as suas transformações, de acordo com os conteúdos abordados na disciplina Físico-Química I. “Por meio da colaboração com a empresa, que atua no beneficiamento e na logística de gases industriais, os estudantes puderam ter uma visão detalhada do processo de obtenção de gases como oxigênio e nitrogênio com altos índices de pureza para aplicações industriais ou medicinais”, destacou o professor.

Segundo o coordenador do curso, professor Carlos Alexandre Vieira, a colaboração, realizada desde o ano passado, entre a UEMG e a empresa, representada pelo supervisor da produção de líquidos, Marco Ferreira, é muito importante porque possibilita aos estudantes do curso uma formação diferenciada e em consonância com as práticas do químico na indústria.

Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis

Texto: Elvis Gomes