Contraste |
| |

    Noticias

    FaPP dá início ao Mestrado em Segurança Pública e Cidadania

    A Faculdade de Políticas Públicas Tancredo Neves (FAPP) da Universidade do Estado de Minas Gerais deu início na noite dessa quinta-feira (8) às aulas do mestrado profissional em Segurança Pública e Cidadania. A aula magna teve como tema, “Reflexões sobre o campo da pesquisa e perspectivas no cenário atual em segurança pública e cidadania” e contou com a presença de autoridades estaduais e de membros da gestão superior da UEMG.

    .

    .

    A reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, destacou a importância do programa ao ocupar uma lacuna na academia e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas que possam auxiliar na construção de políticas públicas sobre o tema. Para a pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Magda Chamon, o tema é importante e o curso pode contribuir com ações práticas, já que na modalidade de mestrado profissional os alunos, além de produzirem as pesquisas, entregam produtos que podem gerar impacto imediato nos serviços públicos e consequentemente na sociedade.

    A palestra de abertura ficou por conta dos professores Luis Flávio Sapori e José Luiz Quadros. Sapori apresentou dados e informações sobre a atuação dos governos dos últimos 30 anos frente à questão da segurança pública no país. Ele, que é doutor em sociologia, teceu críticas aos modelos adotados e destacou que ainda há um caminho longo a ser percorrido para que as políticas públicas consigam apresentar resultados positivos.

    CONECTE-SE CONOSCO

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    CEP: 31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2019 UEMG

    Search