FaPP dá início ao Mestrado em Segurança Pública e Cidadania

A Faculdade de Políticas Públicas Tancredo Neves (FAPP) da Universidade do Estado de Minas Gerais deu início na noite dessa quinta-feira (8) às aulas do mestrado profissional em Segurança Pública e Cidadania. A aula magna teve como tema, “Reflexões sobre o campo da pesquisa e perspectivas no cenário atual em segurança pública e cidadania” e contou com a presença de autoridades estaduais e de membros da gestão superior da UEMG.

.

A reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, destacou a importância do programa ao ocupar uma lacuna na academia e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas que possam auxiliar na construção de políticas públicas sobre o tema. Para a pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Magda Chamon, o tema é importante e o curso pode contribuir com ações práticas, já que na modalidade de mestrado profissional os alunos, além de produzirem as pesquisas, entregam produtos que podem gerar impacto imediato nos serviços públicos e consequentemente na sociedade.

A palestra de abertura ficou por conta dos professores Luis Flávio Sapori e José Luiz Quadros. Sapori apresentou dados e informações sobre a atuação dos governos dos últimos 30 anos frente à questão da segurança pública no país. Ele, que é doutor em sociologia, teceu críticas aos modelos adotados e destacou que ainda há um caminho longo a ser percorrido para que as políticas públicas consigam apresentar resultados positivos.

CONECTE-SE CONOSCO