Contraste |
| |

    Noticias

    Membros do Mestrado em Ciências Ambientais da UEMG fecham parceria para estudo na Antártica

    Professores e estudantes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) se reuniram nesta segunda-feira (3) em Viçosa-MG para a formalização de uma parceria a fim de desenvolverem uma pesquisa na Antártica. O trabalho, intitulado “Relação solo-paisagem, espacialização do aporte de carbono e mapeamento digital na Península Byers, Antártica Marítima” está vinculado ao Mestrado Acadêmico em Ciência Ambientais da Unidade Frutal.

    O projeto representa mais uma ação do Núcleo Terrantar, vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera/CNPq e ao Programa Antártico Brasileiro. A parceria é considerada importante ação da UEMG nos âmbitos científico e de internacionalização, uma vez que o Núcleo Terrantar possui um corpo de pesquisadores em diversas universidades do mundo, sendo a maior rede de monitoramento climático e estudos de ambientes gelados do hemisfério sul.

    Estavam presentes a mestranda Angela Miazaki, a pós-doutoranda Mayara Daher, e os professores Carlos Schaefer (Coordenador do Terrantar), Márcio Francelino, Thiago Torres e Elpídio Fernandes.

    Tags: ,
    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2020 UEMG

    Search

    ...