EdUEMG marca presença em evento nacional voltado para Editoras Universitárias

A Editora UEMG participa esta semana de dois eventos simultâneos realizados na UFRGS: o 2º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e a 32ª Reunião Anual da ABEU, promovidos pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e pela Editora da UFRGS.

Acompanhando de perto o andamento das mesas redondas, a coordenadora administrativa da EdUEMG, Gabriella Nair, que está no Rio Grande do Sul, destacou a presença maciça de instituições de ensino superior e a tônica das principais pautas levantadas: "As discussões estão ocorrendo muito a respeito dos problemas comuns às editoras universitárias do país, como infraestrutura, segurança jurídica, falta de financiamento, mas também sobre os impactos das decisões políticas, que têm gerado um esgotamento financeiro nas universidades e, consequentemente, a suas respectivas editoras", relata.

O 2º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e a 32ª Reunião Anual da ABEUO ocorrem de 14 a 17 de maio, com o tema “O presente do livro universitário: velhos desafios, novas adversidades”. As atividades têm objetivos de oferecer reflexões e debates sobre assuntos fundamentais para a compreensão do contexto editorial acadêmico e de projetar novas frentes e oportunidades para a área. A programação completa pode ser conferida em reuniaoanualabeu.com.br.

CONECTE-SE CONOSCO