Noticias

Faculdade de Educação | Atração internacional conduz palestra sobre modernização docente

A Faculdade de Educação (FaE) - Campus BH da UEMG recebeu, ontem à noite (13 de maio), o professor Romuald Normand, da Universidade de Estrasburgo na França, para proferir a palestra “A modernização 'eficaz' da profissão de professor confrontada às novas políticas de accontability”.

Em sua exposição, o convidado problematizou inúmeros aspectos da nova gestão pública na Europa e as concepções de eficiência e qualidade na Educação, tendo como foco a percepção de eficácia da ação docente como fator de promoção da melhoria dos resultados nos exames que medem a aprendizagem dos alunos.

Estiveram presentes alunos da graduação e pós-graduação da UEMG, público externo, além da reitora da UEMG, Profª Lavínia Rosa, e a pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Prof.ª Magda Chamon.

O evento foi promovido pelo NEPESF (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Sociologia e Filosofia) e pelo NEPEJA (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação de Jovens e Adultos), ambos da FaE, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unidade Acadêmica, do Gestrado/UFMG e da Assessoria de Relações Internacionais da UEMG, que viabilizou a presença do tradutor.

FaE PalestraRomualdNorman A.modernização 2

CONECTE-SE CONOSCO