Contraste |
| |

    Noticias

    Em reunião com Sec Adjunto de Educação, Uemg e Unimontes discutem reforma administrativa

    As duas universidades estaduais de Minas, por meio de seus Reitores, professora Lavínia Rosa Rodrigues da Uemg e professor Antonio Alvimar Souza da Unimontes, se reuniram nesta manhã de terça-feira (30) no gabinete da reitoria da Uemg na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

    Na pauta estiveram assuntos de interesse das duas instituições, dentre eles o Projeto de Lei (PL) 367/19 que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e estabelece a reforma administrativa na estrutura orgânica do Poder Executivo. A proposição tramita em regime de urgência a pedido do governador Romeu Zema (NOVO). Dentre as alterações propostas no PL está a vinculação das universidades estaduais à pasta da Educação. Atualmente as instituições de ensino superior estão vinculadas à Sedectes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

    O secretário adjunto de Educação Edelves Rosa Luna também esteve no gabinete e participou de algumas discussões. Dentre elas os Reitores abordaram questões pontuais que se referem às demandas administrativas. Apesar de as universidades ainda estarem vinculadas à Sedectes, o secretário adjunto disse estar sensível às questões apresentadas.


    Confira algumas fotos

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2020 UEMG

    Search

    ...