Contraste |
| |

    Noticias

    UEMG Divinópolis | 4ª Semana de Artes é realizada na Unidade

    Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis | Fotos: André Camargos, Camila Almeida, Elvis Gomes e Isabella Marques

    Semana de Artes da UEMG 2

    Entre os dias 1º e 6 de abril, aconteceu a 4ª edição da Semana de Artes da UEMG Divinópolis, evento organizado pelo Diretório Acadêmico da Unidade, que abordou o tema “Arte, visibilidade e resistência”.

    Para a abertura da Semana, foi realizado, no teatro de arena da Unidade, o espetáculo teatral “A nova era em 3 atos”, produzido pela Trupe BOBA. “A peça traz um pouco do tema da Semana, por ser produzida de maneira marginal, sem nenhum incentivo e recurso. Os artistas são todos independentes, incluindo os que não têm título de ator, mas que fazem arte pela resistência e por amor à arte. A própria temática da peça é atual e, ao mesmo tempo, vem falar sobre o caos e a beleza de se viver no Brasil em 2019”, explica Amanda de Freitas, presidente de Cultura do Diretório Acadêmico. Outro espetáculo teatral foi "O Circo das Ilusões", apresentado pela Associação Dramática de Teatro, que lotou o local onde a peça foi exibida e contou com a interação dos expectadores em vários momentos da apresentação.

    Além dos espetáculos teatrais, a Semana de Artes promoveu diversas atividades, como: exposições fotográficas, exibições de audiovisual e rodas de conversa, todos selecionados por meio de edital, após análise de uma comissão avaliadora.

    Semana de Artes da UEMG 4

    Também, por meio de edital, foram selecionadas diversas oficinas, que contaram com a participação, não apenas da comunidade acadêmica, mas de moradores da comunidade local. Inclusive, uma das oficinas foi ministrada pela artista visual Fernanda Milagre, moradora da cidade de Divinópolis, que expos quatro obras durante essa edição. “Acredito que a Semana de Artes da UEMG é um evento rico e de suma importância para nossa cultura e principalmente para nossa cidade. Divinópolis não possui muitas opções para a realização de eventos como este. Assim, a UEMG vem agregar e valorizar a arte e os artistas da nossa comunidade, dando oportunidades para que estes exponham todo seu amor e talento para tornar a vida das pessoas mais colorida e com mais significado”, comenta a artista, após participar pela terceira vez da Semana de Artes.

    Dentre as outras oficinas oferecidas gratuitamente, estão: dança do ventre, poesia e treinamento de rima, produção de fanzine, produção de origami, modelagem em argila, pintura de miniaturas, pintura em discos de vinil, como fazer uma oficina pedagógica, técnicas teatrais para atores e não atores e fotografia. Já a programação musical, ficou por conta do espetáculo “Muito Humano”, “Mensageiros do vento” e “Depratie + Felix”, todas no teatro de arena da Unidade.

    Para finalizar as atividades da Semana de Artes, foi realizado o CUIDAR, evento cujo objetivo foi oferecer aos participantes a oportunidade de ampliar as práticas de cuidado com a saúde e o bem-estar. Confira, na página da Unidade (https://www.facebook.com/UEMGDivinopolis), as fotos e o resumo diário das atividades da 4ª Semana de Artes da UEMG Divinópolis.

    CONECTE-SE CONOSCO

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    CEP: 31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-0471

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2019 UEMG