Contraste |
| |

    Noticias

    FIC no Campus movimenta comunidade acadêmica de Belo Horizonte

    fic1

    Com a apresentação da história e da didática únicas que caracterizam os 75 anos da Escola Guignard, pelo diretor e a vice-diretora da Unidade, os professores Adriano Gomide e Lorena D´Arc, iniciou-se na manhã desta sexta-feira (15), a temporada 2019 do projeto FIC no Campus. Idealizado pela diretora do Campus Belo Horizonte, a professora Liliana Borges, o projeto (saiba mais) prevê o intercâmbio de atividades entre as cinco Unidades Acadêmicas da capital mineira e teve na sede da Escola Guignard seu primeiro capítulo deste ano.

    A intenção da professora é que até o final de agosto deste ano cada uma das Unidades receba em sua própria sede uma edição do evento. Na Escola Guignard, o estudante Marlon Lucas do Nascimento, da Escola de Música, ofereceu aos presentes um repertório eclético ao violão clássico, de Villa-Lobos a um arranjo especial para Asa Branca, passando por uma bela música, de autoria própria, que o aluno havia feito para uma namorada. A esse respeito, parafraseou Ivan Lins: "O bom de compor para a namorada é que os namoros acabam, mas as música continuam", citou, divertindo a plateia.

    Sobre a realização do evento, o diretor da Escola Guignard, professor Adriano Gomide, aprovou sua realização e afirmou que a união entre música e artes plásticas, que esteve em evidência durante o encontro, "é um encontro muito natural entre as expressões artísticas, facilitado até mesmo pelo Mestrado em Artes, que é oferecido conjuntamente entre as duas escolas", pontua.

    O graduando do 9º período em Artes Plásticas, Pedro Rolim, ressalta o potencial da iniciativa, principalmente quando for expandida para toda a Universidade, o que deve ocorrer este ano em projeto da Pró-reitoria de Extensão para celebrar os 30 anos da UEMG em 2019. "Imagino que seria interessante contribuir com os cursos das áreas de saúde, por exemplo, auxiliando nos desenhos e artes da anatomia humana", propõe.

    Estudantes e professores tiveram a oportunidade ainda de participar com uma oficina de gravura ministrada pelos professores Paulo Lisboa e Thereza Portes.

     

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8695

    • dummy faleconosco@uemg.br

    Assine

    Digite seu e-mail e enviaremos mais informações

    © 2020 UEMG

    Search

    ...