UEMG
  < inicial < notícias espacador
+ notícias

Estudantes de Gestão Comercial da UEMG Passos fazem proposta de parceria com a ACIP

12/07/2017

Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos

Estudantes da UEMG Unidade Passos, do Curso de Gestão Comercial (4º período), sob a orientação do Prof.º Edson Martins, por meio da disciplina de Empreendedorismo, apresentaram proposta de parceria com a Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP). A proposta tem como objetivo desenvolver a prática acadêmica dos estudantes oferecendo assessoria nos processos de gestão comercial aos associados da ACIP.

O projeto tem finalidade extracurricular para os estudantes, agrega valor, conhecimento e prática aos futuros gestores que farão parte do mercado, sendo assim, as duas partes sairão ganhando com o projeto. As empresas terão respaldo técnico dos estudantes do Curso de Gestão Comercial da UEMG Passos com seus conhecimentos teóricos e práticos pelo conteúdo do curso, colocando em prática as técnicas, o conceito, o método cientifico, colaborando com a sociedade e enriquecendo o currículo profissional.

A pretensão da parceria entre o Curso de Gestão Comercial e a ACIP é promover e alcançar resultados positivos, levando a cultura de organização para dentro das empresas e da rotina de seus líderes e liderados.

Juntando o conhecimento de toda uma turma de tecnólogos, incluindo os egressos do curso e docentes que apoiam o projeto, soma-se uma corrente de conhecimento proposto para resolver os desafios impostos pelo mercado, que mais tarde serão etapas estudadas e vencidas por eles e implicarão positivamente no mercado, causando uma cadeia de resultados crescente na economia do comércio e do município.

Segundo o Prof.º Edson Martins, as atividades do projeto acadêmico complementam o conhecimento teórico aplicado em sala de aula. "Parabenizo a iniciativa dos estudantes e o acolhimento da ACIP. O projeto, após validado e implantado como atividade extensionista, propiciará aos acadêmicos a condição de colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula. Já os associados da ACIP terão a oportunidade de trocar experiências profissionais de gestão comercial”.

De acordo com o presidente da ACIP, Renato Mohallem Santiago, esta parceria é excelente para todos os envolvidos. “Toda parceria é benéfica para os associados e sempre bem-vinda. Neste mercado cada vez mais competitivo e em constante evolução, não basta termos bons produtos e serviços, mas também termos bons parceiros, como a UEMG”.

A estudante do 4º período do Curso de Gestão Comercial, Dafne Pereira da Silva, comenta que a parceria contribuirá para o desenvolvimento do município. “O nosso intuito é deixar um legado para as próximas turmas de Gestão Comercial e também contribuir com os empresários associados à ACIP.”

Segundo o estudante do 4º período do Curso de Gestão Comercial, Robson Costa, a parceria contribuirá para o desenvolvimento regional do munícipio. “Somos ferramentas detentoras de conhecimento de melhorias, não só para empresas, mas também de um mundo, um país, um estado, uma sociedade ou uma comunidade, e devemos usar tais mecanismos para promover e ajudar a todos, com o intuito de fazer do mundo um lugar mais planejado, organizado, pensado e assessorado por todos nós. Mais uma vez cresce a oferta de trabalho e de serviços, tanto para ACIP quanto para os futuros gestores, somando assim uma benéfica e continua melhoria para todos envolvidos direta e indiretamente com o projeto”.

PASSOS

Busca rápida pelos cursos oferecidos

INTERNACIONALIZAÇÃO

English English Version