UEMG

Estudantes da FaPP tem trabalhos e artigos aprovados em Seminário Nacional

29/05/2017

com informações da FaPP

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da UEMG | Faculdade de Políticas Públicas realizaram Atividades de Comunicação Científica no âmbito da disciplina Projeto Interdisciplinar IV, que consiste em submeter resumos e trabalhos completos em eventos nacionais e internacionais.

Dois grupos tiveram seus resumos aprovados e apresentaram seus trabalhos no Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (V SENEPT 2017).

O SENEPT é um evento científico de abrangência nacional, promovido pelo Programa de Pós- Graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG. Tem por finalidade propiciar o intercâmbio entre pesquisadores e estudantes que se dedicam às questões relativas à Ciência, Tecnologia, Educação Científica, Tecnológica e Profissional. Foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de maio deste ano, em Belo Horizonte. Os trabalhos apresentados foram submetidos ao GT5: Relações de Gênero na Ciência e Tecnologia, no trabalho e na Educação Profissional e Tecnológica.

Resumos aprovados:

• Saúde das Trabalhadoras Rurais: um corpo em descoberta. Estudantes: Júlia Cristina Souza Trindade, Larissa da Silva Barbosa Vieira, Nazália de Moura Sander e Uéverson Luiz Melato de Moraes.
  • A percepção de assédio moral em mulheres em posição de gestão. Estudantes: Allan Victor Quaresma Batista, Amanda Arcanjo Magaldi, Irene Rafaela Barreto de Oliveira, Weber Santos Jorge.
Outro grupo teve seu artigo completo aprovado para apresentação oral na Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, realizada em Belo Horizonte na Faculdade IBMEC/BH, entre 8 e 12 de maio de 2017. Os objetivos da Mostra foram fomentar a pesquisa enquanto área de produção de conhecimento científico, ampliando o intercâmbio entre os pesquisadores e criar um espaço propício para atualização de profissionais.

O trabalho apresentado foi “Relação entre Saúde, Trabalho e a Percepção do Adoecimento dos Fiscais Municipais de uma Prefeitura do Estado de Minas Gerais” das estudantes Andréa Magalhães Chaves, Maria Eulália Machado Ferreira e Vanessa Felipe Eustáquio.

E, por fim, o último trabalho aprovado foi “A Percepção dos Trabalhadores com Deficiência sobre a Qualidade de Vida no Trabalho” das estudantes Carolina Chaves de Oliveira, Kamilla Istefane Moreira Silva, Lady Elaine Ferreira, Tamiris Kelly Costa Frutuoso e Tatiana de Araújo Possas. As estudantes tiveram o Resumo aprovado para o Congresso ISMA - International Stress Management Association, a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo. Com o tema “Trabalho, Stress e Saúde: soluções para o burnout – da teoria à ação” o Congresso será realizado nos dias 20 a 22 de junho de 2017 em Porto Alegre – RS.

FACULDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS TANCREDO NEVES

Busca rápida pelos cursos oferecidos

INTERNACIONALIZAÇÃO

English English Version