UEMG
+ notícias

Associação Atlética de Monlevade conquista torneio

18/11/2016

Bicampeã no futebol de campo do Engenharíadas Mineiro, top 5 no desafio de baterias da série A do Estado e ostentando ainda várias medalhas em esportes individuais como natação, peteca e jiu-jitsu, a Associação Atlética Acadêmica (AAA) da UEMG Unidade João Monlevade conquistou mais um troféu para a sua galeria de feitos. A Atlética, por meio de seu time ‘Brocador’, sagrou-se campeã geral dos Jogos Universitários do Médio Piracicaba (JUMPIRA), no final de outubro, em campeonato que ainda contou com a participação da UFOP, UNIFEI e UFVJM, reunindo 800 universitários em dois dias de torneio.

Em relato no site da Unidade Acadêmica, representantes da Associação destacaram a emoção da disputa, com direito a virada e prorrogação. O texto ainda agradece ao apoio da diretoria da Unidade, aos atletas da equipe, à torcida, incluindo os outros alunos, e parceiros.

AAA para a vida
Fundada em 23 de fevereiro de 2013, a Associação Atlética tem como principal objetivo difundir a prática de esportes na Unidade por meio de treinos e competições regionais e estaduais. Suas cores são o azul e o amarelo e seu mascote oficial é o Tatu, mais conhecido como ‘Brocador’.

Qualquer aluno pode se tornar um integrante da Atlética e “vestir a camisa” de suas equipes, seja praticando um esporte, tocando algum instrumento ou atuando no seu corpo de gestão administrativa. Além de promover o esporte e a saúde, a organização oferece oportunidades de crescimento social e intelectual, proporcionando ao acadêmico a vivência de atividades em setores como gestão financeira, de patrimônio, eventos, esportes e marketing.

“Conheci a atlética através da aula magna no meu primeiro semestre e foi amor à primeira vista. Fiquei surpreso com tamanha organização e com as atividades oferecidas por ela. No primeiro processo seletivo que tive oportunidade me inscrevi e passei. Desde então comecei a fazer parte da gestão administrativa atuando no setor do patrimônio, assumindo responsabilidades que me fizeram encarar outros desafios de maneira mais simples”, relembra o aluno de Engenharia Civil Gabriel Santana.

Além dos times formados para as disputas esportivas a A.A.A.Faenge conta ainda com a Brocateria, uma espécie de charanga/bateria formada também por alunos da Universidade, que atua não só apoiando os times, como também participando de disputas regionais, estaduais e de diversos eventos culturais e solidários, como festas de integração, calouradas, formaturas, apresentação em ONGs e outros.

Para mais informações, acesse a página da organização no Facebook ou entre em contato pelo e-mail aaafaenge@gmail.com.

JOÃO MONLEVADE

Busca rápida pelos cursos oferecidos

INTERNACIONALIZAÇÃO

English English Version