EVENTOS UEMG

• Unidade:

Sobre o Evento

Image

Com base nas discussões sobre educação não escolar e sob o entendimento de que a pedagogia pode conferir sentidos educativos a espaços não escolares – como é o caso do MHNJB/UFMG –, o projeto tem como objetivo realizar encontros de formação de professores, ampliando o diálogo entre o Ensino Superior e a sociedade no que se refere à utilização de outros espaços para a formação do educador. Por meio de uma parceria entre a Faculdade de Educação - Campus BH da UEMG e o Museu, a inciativa se estrutura em quatro eixos: 'Sentidos e Experiências Educativas no Museu'; 'Museu: Espaço e Tempo de Aprendizagem'; 'Corpo, Movimento' e o 'Brincar no Espaço Museal'.

Nos encontros, compreendidos como “sala de aula/laboratório” a céu aberto, os educadores irão experimentar vivências variadas, integradas e conectadas com o meio ambiente, passíveis de aplicação no seu fazer pedagógico.

O evento do próximo dia 14/9, é aberto a quaisquer interessados e as inscrições limitam-se em 50 (cinquenta) vagas. O projeto conta com as professoras colaboradoras Joyce Lucerna (DMTE), Regina Leal (DMTE) e Nilzilene Lucindo (DAE).

CONECTE-SE CONOSCO