Clube de Leitura Virtual UEMG

No dia 17 de novembro de 2020 tivemos a última edição do Clube de Leitura Virtual UEMG. Atividade de extensão Inter unidades da Universidade do Estado de Minas Gerais tem a sua organização pelas professoras Aline Choucair Vaz, Amanda Tolomelli Brescia, ambas as professoras da FaE/CBH/UEMG e a professora Eliane da Silva Machado, Campus Ibirité/UEMG. A convidada da noite foi a professora Maria Teresa Eglér Mantoan da Unicamp que discutiu o livro de sua autoria "Inclusão escolar. O que é? Por quê? Como fazer?".

A expositora tratou das questões sobre a inclusão e da importância da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB do ano de 1996 sobre o assunto. Contextualizou a escrita da obra e seus desdobramentos. Várias pessoas perguntaram para a autora, que tem um legado na área educacional de grande importância, principalmente no que tange a como efetivar a inclusão escolar. Após a exposição virtual, o público interagiu com questões, sendo que a sala chegou a ter 69 pessoas presentes ao mesmo tempo, dentre elas, de várias cidades de Minas Gerais e de outros estados do Brasil. Para quem não conseguiu acompanhar, a sessão está disponível na íntegra. Inscreva-se neste canal para receberem alertas de novos vídeos publicados. Lá também estão presentes os vídeos dos encontros anteriores.

Endereço - Educação

UEMG - Unidade Educação