Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional - AICI

A Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional (AICI) é responsável pelas relações entre a UEMG e as instituições estrangeiras. Seu objetivo principal é estimular e facilitar o processo de internacionalização da universidade, provendo suporte técnico, acadêmico e administrativo às atividades de intercâmbio e cooperação interinstitucional.

A AICI está regulamentada pelo seguinte Decreto 45873 de 30/12/2011, na seção VI, abaixo:

DECRETO 45873 DE 30/12/2011

Estabelece as finalidades, competências e descrições das unidades administrativas
    da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG – e dá outras providências

Da Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional

Art. 27. A Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional é a unidade encarregada das relações com outras instituições, universitárias ou não, competindo-lhe:

I – estabelecer contatos com instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, para levantamento de possibilidades de intercâmbio e colaboração com a UEMG;

II – avaliar as condições requeridas pelas instituições convenentes;

III – prestar o suporte necessário à celebração de intercâmbios, contratos e convênios;

IV – propor regras básicas de intercâmbio e de colaboração a serem firmados;

V – prover as Unidades Universitárias das informações referentes à possibilidade de intercâmbio e colaboração; e

VI – relatar, ao término do intercâmbio, do contrato ou do convênio, os resultados alcançados.

| ASSESSOR DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Júlio